AREA DE ATENDIMENTO
  • ZONA NORTE (TODA)
  • SUL (TODA)
  • BARRA, RECREIO
  • JACAREPAGUÁ
  • ILHA

Máquina de lavar

Qual a capacidade ideal da lavadora?
Com uma familia de até 3 pessoas, uma lavadora de até 9 kg é suficiente.

Se a família for maior ou se você constuma lavar peças grandes ou muita roupa, será melhor ter uma maquina de mais de 10kg.

Como fazer sua lavadora durar anos sem dar defeito
O maior segredo da durabulidade de sua máquina de lavar é como você a usa.

Aqui o que vale é o menos – menos roupa, menos sabão, menos amaciante, etc.

Seguem algumas dicas:

-Evite colocar roupa demais na máquina. Coloque sempre um pouco abaixo da capacidade limite.

Roupa demais nas máquinas é o vilão número 1 responsável pelas correias quebradas, pelo desequilíbrio do tambor, etc.

Fora o fato que roupa demais impede uma boa lavagem das peças.

- Evite lavar toda sua roupa num mesmo dia

Qualquer máquina, mesmo em seu funcionamento normal, esquenta alguns componentes.

Evite aquele costume de tirar um dia da semana para lavar todas as roupas. Além de que ficar o dia todo só lavando roupas, forçará o aparelho.




GELADEIRA

A geladeira doméstica conta com temperaturas variáveis de acordo com a prateleira, sendo as prateleiras mais altas aquelas com temperaturas mais baixas (mais frias), reduzindo gradativamente até a gaveta, onde a temperatura é mais alta (menos fria).

A organização dos alimentos na geladeira deve seguir uma regra simples:
Alimentos mais perecíveis, como os prontos para consumo, ficam nas prateleiras superiores. Neste grupo incluímos leite e derivados, frios, maionese, alimentos já cozidos.
Nas prateleiras intermediárias armazenamos produtos semiprontos, como aqueles já cortados ou ralados para serem adicionados em preparações.
Na parte mais baixa da geladeira ficam os produtos crus, como legumes e frutas.

Ovos
Os ovos são produtos muito perecíveis e de alto risco para o desenvolvimento de Salmonella, por isso o local ideal para seu armazenamento não deve ser a porta da geladeira. Estes devem ser armazenados no interior da geladeira, nas prateleiras intermediárias, em caixa limpa e protegida de quebras acidentais.
A porta da geladeira
Na porta da geladeira devem ser armazenados apenas produtos não perecíveis como garrafas de água e refrigerante, caixas de suco ainda fechadas, temperos, chocolates.


Lembre-se: molho de tomate não é tempero. O ideal é que se utilize todo o conteúdo da caixa ou lata após sua abertura. Caso isso não ocorra, transfira o restante para um pote com fechamento hermético e consuma até, no máximo, três dias após a data da abertura.


Antes do armazenamento no interior da geladeira todos os produtos devem ser devidamente higienizados, ou seja, lavados em água corrente e com produtos adequados a cada alimento.